A cliente, proprietária de um pequeno apartamento de 65,00 m2, desocupado, de planta convencional e compartimentada, desejava realizar uma renovação completa da unidade.
As intenções iniciais de projeto caminharam na direção da necessidade de conferir, dentro de área diminuta, a sensação de amplitude, tanto quanto fosse possível, sem entretanto resultar na perda de privacidade, também necessária, da área íntima.
Decidiu-se pela criação de ambiente único (remoção das todas as paredes divisórias existentes), que pudesse ser dividido nos dois principais setores, íntimo e social, a funcionar ora interligados, ora separados, conforme o desejo do morador.
Esta solução foi alcançada com o uso de grandes painéis de correr de maneira a permitir um interessante jogo de abrir e fechar, total ou parcialmente, o espaço disponível. Quando fechados, seccionam o apartamento no sentido longitudinal, exatamente ao meio e, quando abertos, escondem-se no vão formado por duas paredes, as únicas construídas.
Já na área íntima, o banheiro composto de um piso elevado no qual repousa a banheira e os dois boxes (ducha e vaso sanitário), ambos separados pela pia, todos em basaltite, foi posicionado entre o dormitório e o closet de maneira a garantir a fluidez na circulação por entre os mesmos.
Arquitetura: Felipe Rodrigues
fornecedores:
mão-de-obra: Valter Torres
marcenaria: Marvelar
pedras: Pedras Bellas Artes
piso de madeira: indusparquet
louças e metais: Punto / Deca
tapeçaria (cortinas e cabeceira): Bubi Cortinas
iluminação: Lumini